domingo, 9 de março de 2014

Nunca é tarde pra recomeçar.



Agora não tem mais desculpas. Cheguei no limite.

Depois de algum tempo fora, resolvi voltar. Agora por necessidade e saúde.
Descobri o hipotiroidismo final do ano passado.
De 2009 pra cá foram 25 kg. Muita coisa pra 5 anos. São 5 kg/ano. Me descuidei de mim, da minha saúde, da minha alimentação. Colocar a culpa no hipotiroidismo foi a resposta imediata para meus problemas, como só isso já fosse me fazer emagrecer. Achei até que fosse, mas comecei a tratar e em vez de emagrecer engordei mais. Minha ansiedade do topo do topo.
Até que chegou o dia que eu fui me pesar: 79,900 kg. Pra quem não aceitava há um ano atrás ter 70, 80 foi inadmissível. Vaidosa que sempre fui, entrei em depressão profunda quando vi a balança chegar nesse patamar. E pensar que quando eu ia nas academias fazer avaliação eu morria de vergonha por causa dos meus 68 kg quando eles já começaram a me incomodar. Ou quando eu achava minha barriga feia com meus 55 kg.
Enfim, comecei a rever meu conceitos seriamente e cheguei a conclusão que do jeito que eu andava eu iria só aumentar os pontos na balança. Eles não chegaram a 80kg por muito, muito pouco e agora vou fazer o trajeito de volta, espero seriamente que jamais veja esses numeros na balaça.
Hoje estou com manequim 46. Cinco anos atrás eu usava 36.
Vejo minhas fotos e fico triste por ter me descuidado tanto. Mas ao mesmo tempo serve de incentivo pra ver como ficarei. Eu sou minha própria inspiração.
Coloquei no meu papel de parede do computador algumas fotos minhas magras, a lado das fotos de hoje em dia. a diferença é alarmante e assustado e serve pra me lembrar sempre do quanto eu quero aquele corpo de novo.
A depressão ainda está aqui mas espero que ela vá embora em breve. Pelo menos agora to conseguindo fazer algumas poucas tarefas diarias que eu não conseguia dias atrás. Até marquei um personal.
Faz 3 dias que comecei a mudar minha alimentação. Não é uma dieta ditada, mas reduzi tudo que eu podia. - Cortei doces, chocolate e frituras.
- Comecei a tomar spirulina 30 min antes das refeições. Se ele engana meu estomago avisando que estou satisfeita não sei, mas o efeito psicológico já ajuda e estou comendo menos nas refeições.
- Comecei a tomar chá de hibisco no lanche da noite com 2 biscoitos cream cracker ou ele puro. Descobri que esse chá faz muito bem pra muita coisa. Acho até que vou começar a adotar outros tipos de chá durante meu dia. Chá ajuda a tapear a fome.

Amanhã será meu quarto dia. E será dia de ginástica. Espero poder ir e recomeçar a me exercitar vai fazer bem pra mim, pro meu coração (pra ajudar tenho um prolapso chato que quando não faço ginastica me incomoda bem), pro meu joelho que não anda nada bem, pra minha cervical que anda de mal a pior e pra minha depressão. Conclusão: ginastica agora é remédio, não é mais escolha. E fazer perto de casa vai ser um estimulo e tanto.
Nesses 3 dias a balança já me indicou 300 gr a menos. Tudo bem que teve um aniversario dos meus pais no meio do caminho e fomos almoçar fora, o que me fez comer além do que eu queria, mas recusei refrigerante normal, tomei apenas zero, e recusei sobremesa. Sem excessos de agora em diante.

Vou me pesar todo domindo de manhã e ver meu progresso. Veremos como a coisa toda anda de agora em diante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário